Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 2 de junho de 2010

O beijo do carrasco

"No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a partir das 10h da manhã, os empregados da Bamin, a comunidade ilheense e as famílias que integram os projetos sociais da empresa participarão, gratuitamente, de diversas ações na Lagoa Encantada, de cunho lúdico e sócio – educativo. Entre elas: uma grande ação de Plantio de Mudas; o Mutirão de Limpeza da Lagoa; a Oficina de Artesanato com material reciclável; Trilhas Ecológicas com coleta de lixo, que será trocado por brindes; colocação de lixeiras decorativas, dentre outras".
(Press release da empresa reproduzido por blog oficialista) 

COMENTÁRIO: A empresa asiática Bahia Mineração é realmente muito preocupada com o meio-ambiente. Tanto, que reconhece em relatório de impacto ambiental que vai ferir de morte todo o equilíbrio ecológico do litoral sul da Bahia com o projeto Porto Sul. Enquanto não chega a licença para ligar as motosserras,  a BAMIN instala lixeiras decorativas na Lagoa Encantada.

Um comentário: