Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





sexta-feira, 18 de junho de 2010

Governo e BAMIN dão o beijo de misericórdia na Ponta da Tulha

Prestes a devastar a região com um brutal projeto de polo exportador, o governo da Bahia e a empresa asiática BAMIN (sempre unidos!) resolveram "melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população local":

Em um encontro que contará com a presença do secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correa, será apresentado nesta sexta-feira (18), às 10 horas, na Ponta da Tulha, em Ilhéus, o Plano de Desenvolvimento das Comunidades do Litoral Norte. As ações, que serão executadas pelo governo ilheense com o apoio da Bahia Mineração (Bamin), foram concebidas com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população local. A atividade integra a programação do seminário “Complexo Porto Sul – O Novo ciclo de Desenvolvimento Sustentável da Região Cacaueira”, realizado em parceria pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, Prefeitura de Ilhéus, Dnit e as empresas Bamin, Valec e Bahiagás. No próximo dia 28, Governo do Estado e Prefeitura de Ilhéus inauguram o estande “Ilhéus de braços abertos”, na Avenida Soares Lopes. O espaço ficará aberto ao público até setembro, fornecendo informações sobre grandes projetos estruturantes planejados para a região, a exemplo do Porto Sul, Aeroporto Internacional de Ilhéus, Ferrovia da Integração Oeste-Leste, Gasene (Gasoduto Sudeste-Nordeste) e a duplicação da rodovia BR-415, no trecho Ilhéus-Itabuna. 
Rede Brasil de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário