Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 2 de junho de 2010

Prefeitura de Ilhéus festeja dia do Meio Ambiente com cara de pau


 Ilhéus comemora Dia do Meio Ambiente
com atividades e palestras para estudantes
Durante toda esta terça-feira, 01, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado em Ilhéus, com várias atividades desenvolvidas no Teatro Municipal.  Em seguida, o vice-prefeito Mário Alexandre, em nome do prefeito Newton Lima, fez também a sua saudação, ressaltando que, por contar com uma extraordinária diversidade ambiental, o município de Ilhéus precisa buscar meios para se desenvolver, mas de forma sustentável, lembrando que o projeto que se encontra em andamento, o Porto Sul, procura de todas as formas não ferir o meio ambiente, um patrimônio que deve ser perene. 

COMENTÁRIO - Texto oficial distribuído pela prefeitura de Ilhéus - a mesma que está de acordo com a destruição da Ponta da Tulha para a construção do pólo exportador Porto Sul. A prefeitura de Ilhéus também está apoiando a III Exposição de Fotografias da Mata Atlântica. A mesma Mata Atlântica que poderá ter um de seus raros trechos preservados no litoral brasileiro devastado pelo projeto Porto Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário