Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





segunda-feira, 21 de junho de 2010

Deputados do PMDB apóiam Porto Sul? Não é bem assim...

O blog oficialista A Região distorceu os fatos. Veja essa notícia na última sexta, dia 18:

Bancada baiana defende Complexo Sul 

Os deputados baianos Raymundo Veloso (PMDB-BA) e Colbert Martins (PMDB-BA) também defenderam a implantação do Complexo Porto Sul, que consideram importante para o desenvolvimento da Bahia.Para Veloso, que foi vereador em Ilhéus, promover seu crescimento deve ser prioridade. "Precisamos ouvir a população, que é a favor do desenvolvimento". Ele sugeriu a realização de audiência pública em Ilhéus, com a participação da comunidade.O deputado Colbert Martins também se posicionou pela execução da obra, desde que observados os parâmetros para proteger o meio ambiente. Para ele, também deve ser considerada a utilização de outras ferrovias sem descartar a Bahia Sul. "É preciso haver um novo fator de crescimento na região cacaueira. Não podemos perder a oportunidade de nos ligarmos ao comércio internacional", destacou Colbert Martins. 

O PMDB é aliado do governo petista, mas a declaração dos dois deputados são muito vagas. O deputado Raul Veloso fala em "desenvolvimento" como um conceito, mas não defende que o novo complexo seja construindo na ponta da Tulha, como quer o governo Jaques Wagner. O deputado Colbert Martins abre ainda mais o leque e admite que se faça o escoamento do minério de ferro por outros caminhos que não destruam um santuário ecológico como a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. É também o que nós queremos, senhores deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário