Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Governo da Bahia encalha no Porto Sul

O governo do estado da Bahia está cada vez mais ancorado no Porto Sul. Atua em perfeita sintonia com a empresa asiática Bamin, sempre tratando o projeto como um fato consumado. Entre a proteção ao patrimônio natural baiano e a satisfação dos importadores chineses, o governo não vacila. Veja esta notícia do blog oficialista "Pimenta na Moqueca":

O secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correa, inicia hoje (14) uma peregrinação pelas regiões sul e extremo-sul do Estado. O objetivo seria afinar-se com o novo ciclo de desenvolvimento que se inicia nesta porção do território baiano. (...)  A agenda reserva participação especial do secretário no seminário “Complexo Porto Sul – O novo ciclo de desenvolvimento sustentável da região cacaueira”, que acontece a partir das 14 horas de sexta-feira (18), no Centro de Convenções de Ilhéus. Em seguida, ele participa da inauguração do estande “Ilhéus de braços abertos”, na Avenida Soares Lopes, onde Prefeitura e Governo do Estado pretendem expor os projetos estruturantes que estão preparados para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário