Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eles não falam por Ilhéus

A informação que o o projeto Porto Sul pode se mudar para Belmonte deixou seus defensores furiosos. Eles convocaram uma manifestação para hoje à tarde como demonstração de força. Os blogs pró-Porto Sul repetem a mentira humilhante para Ilhéus de que a cidade só tem uma saída para se desenvolver - a rendição total aos asiáticos da Bahia Mineração.
A manifestação hoje vai encher as ruas? Pode ser. Mas a possível multidão nas ruas da cidade, por maior que seja, não vai conseguir esconder um fato: o Porto Sul é um projeto partidário. Ao seu redor está a rede de interesses montada no país inteiro com partidos aliados ao PT, (PSB, PCdoB), sindicatos e organizações estudantis bem remuneradas, organizações satélites e blogueiros obedientes. Isso não é "povo". Eles não falam em nome de Ilhéus.
Fora o PT (que posa de partido patriota mas quer entregar um patrimônio ambiental baiano a empresas asiáticas) quem mais apóia o projeto? O PSOL já o repudiou publicamente. E os outros partidos, quem deu qualquer tipo de apoio ao Porto Sul? Que personalidades públicas vieram se manifestar a seu favor?

3 comentários:

  1. " O projeto Porto Sul não passa de uma grande
    mentira, tenta ludibriar a todos juntamente
    com o aval dos ladrões do PT."
    Fora Porto Sujo, fora Lula...

    Thua Lins.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha a manipulação que é feita em cima da população local sob a fantasiosa promessa de um futuro desenvolvimento econômico às custas do pouco que resta da floresta amazônica.
    Isso pra não falar na biota marinha que será amplamente devastada comprometendo todo o estóque pesqueiro da região!!
    A gestão política é criminosa e deve ser parada já! A população e o meio ambiente precisam de propostas honestas e conscientes de desenvolvimento sustentável. Não precisam jogar fora o enorme patrimonio biológico que não está onde está de graça!!

    ResponderExcluir
  3. O Partido Verde da Bahia através da Executiva Estadual pela voz de seu presidente Ivanilson Gomes, assim como o presidente do PV de Ilhéus repudiaram a construção do Complexo Bamin na Ponta da Tulha.
    Leandro Janicsek (PV -Itacaré)

    ResponderExcluir