Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





segunda-feira, 7 de junho de 2010

Quem apóia o Porto Sul? Wenceslau Júnior

Matéria do site Rede Brasil de Notícias:

Convocada pelo vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), foi realizada na tarde de quarta-feira (2), no plenário da Câmara Municipal de Itabuna, uma sessão especial para debater a implantação de um porto privativo da Bahia Mineração, integrado ao Complexo Intermodal Porto Sul. (...) De acordo com o vereador, o debate é importante, porque há na região uma tentativa de demonização desse investimento, com argumentos pautados no que ele chamou de “miopismo” desses ambientalistas. “Na verdade, nós que somos favoráveis a esses empreendimentos, não fazemos a defesa por não conhecermos os impactos negativos que esse complexo vai trazer. Sabemos que todo empreendimento causa danos, mas também sabemos que existem contrapartidas e medidas mitigadoras que devem ser adotadas pela empresa e pelos governos estadual e federal”, resumiu Wenceslau Júnior.

COMENTÁRIO: Quem sofre de "miopismo", vereador?  Os ambientalistas ou um comunista que serve aos interesses de grandes coporações asiáticas?" Onde foram parar seus princípios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário