Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Porto Sul no centro do país

A questão do Porto Sul chegou nesta terça ao espaço mais importante do jornalismo brasileiro: o Jornal Nacional, na rede Globo. A matéria não podia ser mais imparcial. Ouviu os dois lados, deu tempos iguais. E chama a atenção para a Audiência na Câmara dos Deputados que deve acontecer na quinta feira para que o país entenda melhor o que está acontecendo no litoral sul da Bahia. Essa é uma questão importante demais para ficar restrita aos gabinetes do poder em Salvador e em escritórios da India e do Cazaquistão. O Brasil inteiro precisa conhecer essa tragédia anunciada.
PARA ASSISTIR A MATÉRIA DO JORNAL NACIONAL, CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Exatamente o que estamos vivendo, eles estavam mantendo as informações negativas fora do alcance da população. o povo está iludido com promessas de emprego e desenvolvimento que não existem.
    Eles convenceram as pessoas a apoiarem um projeto que já nasceu completamente irregular.
    O empreendimentos que já estão na região, que irão dar mais empregos e que nao irão agredir tanto a natureza eles se quer comentam.

    espero que esse projeto nao venha pra ilhéus ou região, nao condiz com a nossa vida.

    ResponderExcluir