Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 22 de junho de 2010

A indiana Zamin fala sobre sua colônia sul-americana

    Bamin

    Bamin is Zamin Ferrous’s primary project. It is a 50% joint venture with ENRC (FTSE 100 mining company). ENRC purchased its 50% stake in Bamin in May 2008 for $300 million. The project is located close to the town of Caetite in the northern Brazilian state of Bahia and is the only major iron ore project in Bahia State. A Bankable Feasibility Study was completed in early 2010 and production is expected to commence in early 2013.

    Greystone

    Zamin Ferrous owns 100% of exploration licences covering a large, low grade iron ore deposit in southern Bahia State. The area is 70km from the main area of Bamin and within 40km of the new East West railway which will directly serve the Bamin project.
     Tradução resumida: "Bamin é o principal projeto da Zamin Ferrous. É um investimento de 50% em conjunto com a ENRC. A ENRC comprou sua participação de 50% em Bamin maio 2008 por US $ 300 milhões. O projeto está localizado perto da cidade de Caetité, no norte do estado brasileiro da Bahia e é o único projeto de minério de ferro no Estado da Bahia. Um estudo de viabilidade foi concluída no início de 2010 ea produção está prevista para começar no início de 2013. Greystone Zamin Ferrous detém 100% das licenças de exploração cobrindo um grande depósito de minério de baixo teor de ferro no sul do Estado da Bahia. A área está dentro de 40 quilômetros da nova ferrovia Oeste Leste, que atendem diretamente o projeto Bamin". CLIQUE AQUI PARA  CONHECER O SITE DA ZAMIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário