Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 30 de junho de 2010

O forró dos condenados

Nossos agentes secretos conseguiram interceptar uma mensagem de um militante do movimento pró-Porto Sul. Vamos omitir seu nome, mas preservar sua redação:

ALÔ! ALÔ! COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,  ONTEM O NOSSO MOVIMENTO MARCOU MAIS QUATRO GOLS FAVORÁVEIS RUMO AOS NOSSOS OBJETIVOS: A DEFESA DOS INTERESSESDE ILHÉUS E REGIÃO. UM GOL FOI O NÚMERO DE ASSINANTES NO ABAIXO ASSINADO - 49 - EM FAVOR DO PORTO DE ILHÉUS; (...) O TERCEIRO GOL, FOI A NOSSA PRESENÇA NA PONTA DA TULHA, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE APOIO, FORÇA E INTEGRAÇÃO A REDCON - REDE COMUNITÁRIA DO LITORAL NORTE, EM ESPECIAL AOS NOSSOS COMPANHEIROS RESIDENTES NA TULHA. (...) NÓS SOMOS FORÇA!  AH! AGORA EM SE TRATANDO DE FESTA, HOJE, DIA 19/06/2010, SÁBADO, É O DIA DO PRÉ-FORRÓ NA TULHA. VAMOS LÁ APOIAR OS IDEALIZADORES DO EVENTO, OS NOSSOS COMPANHEIROS JANE E HILÁRIO.  NÃO É PRECISO SABER DANÇAR PORQUE FORRÓ É ARRASTA P´´E.  VAMOS LÁ, TURMA?


Que tocante não? Pessoas dançam um forró macabro numa praia deslumbrante. Curtem o lindo lugar, que poderia faturar milhões se o governo da Bahia não estivesse obcecado em servir minério de ferro barato à China. Graças a esses "companheiros e companheiras", a praia onde eles dançam o forró pode logo ser destruída e seus restos entregues a uma empresa asiática. Que alegria, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário