Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rede de interesses

A imagem fica cada vez mais clara: o governo baiano e a prefeitura de Ilhéus está cada vez mais ligados aos interesses da empresa asiática Bamin. O governador e o prefeito jogam todo o prestígio político para fazer do projeto Porto Sul um fato irreversível, mesmo passando por cima de três esferas de lei e o reconhecimento internacional da UNESCO. Agora o governo estadual coloca a estatal Bahiagás na trama:

22 de junho de 2010 - 20:48

Bahiagás levará gás natural ao Complexo Porto Sul

As potencialidades econômicas da utilização do gás natural e os investimentos da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), no Sul e Extremo Sul da Bahia, foram apresentados a empresa, durante o seminário “Complexo Porto Sul – o novo ciclo de desenvolvimento sustentável da Região Cacaueira”, na última sexta-feira (18). O evento foi realizado em Ilhéus e contou com as presenças das Secretarias Estaduais de Indústria, Comércio e Mineração e da Indústria Naval e Portuária, que fizeram uma explanação das ações do Governo Federal e do Governo da Bahia para impulsionar o desenvolvimento regional, a exemplo do Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste, o Aeroporto Internacional de Ilhéus, a Zona de Processamento de Exportações e o Gasene.
Tendências e Mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário