Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





sexta-feira, 4 de junho de 2010

A alegria dos zumbis

Os blogs obedientes aos governo e à empresa asiática Bamin estão animados como zumbis na lua cheia. Eles reproduzem o novo material distribuido pela Secretaria do Meio Ambiente do governo estadual da Bahia. O texto tem como título Perguntas Frequentes. Descreve o projeto Porto Sul como um um "grande polo gerador de riquezas e desenvolvimento para toda a Bahia". (Mentira. Ele poderá se transformar num polo gerador de "bolsões de pobreza" segundo a própria Bahia Mineração). 


Segundo o texto reproduzido cegamente pela turma do "sim senhor", a Ponta da Tulha "é o local mais propício para a instalação de um novo porto na região, tanto do ponto de vista de logística e topografia quanto de localização ambiental, permitindo criar ao seu redor uma extensa área de preservação". Mentira. A área de preservação já existe. O Porto Sul na verdade planeja destruir essa área.  Mais: "caso o novo porto não seja implantado na região, a área em foco ficará sujeita a um processo de degradação por conta de pressões urbanas desordenadas e ocupações irregulares e uma especulação imobiliária que beneficiará a apenas alguns poucos". Aí é quase uma verdade: eles descrevem exatamente o que deverá acontecer se o porto for implantado. 
PARA CONHECER AS MENTIRAS OFICIAIS DO PROJETO PORTO SUL EVITE OS BLOGS ZUMBIS. CLIQUE AQUI E VÁ DIRETO À FONTE. 

Um comentário:

  1. FIQUEI NA DUVIDA:
    para conhecer as mentiras oficiais do projeto porto sul evite os blogs zumbis
    ou para conhecer as mentiras oficiais do projeto porto sul vá aos blogs zumbis?

    qual é o certo?

    um amigo!

    ResponderExcluir