Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quem tem visão restrita, governador?

O governador da Bahia, Jaques Wagner declarou a um desses blogs oficialistas que "não existe um plano B" para o projeto Porto Sul. “A ideia é fazer onde ele está [Ilhéus]. Não tem porque mudar.” Perguntado sobre a "cobertura parcial da rede Globo", o governador respondeu ao blog amigo: “Já ofereci todos os dados para a rede fazer uma matéria mais longa sobre o tema. Mas isso é próprio da democracia. Algumas pessoas, às vezes com visão restrita, se posicionam contra”

Por que o senhor se tornou o maior defensor de um projeto encomendado por uma empresa asiática para satisfazer a fome da China por matéria prima barata? Por que o senhor se nega a pensar em qualquer plano alternativo para o projeto Porto Sul? Por que o complexo exportador tem que obrigatoriamente se estabelecer num raro santuário remanescente da Mata Atlântica? Afinal, quem tem visão restrita, governador Jaques Wagner?

Nenhum comentário:

Postar um comentário