Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





segunda-feira, 14 de junho de 2010

Blogueiro pró Porto Sul reconhece fracasso da manifestação


O blogueiro Antonio Carlos Correia defende o projeto Porto Sul. Mas teve a honestidade de reconhecer que a manifestação em Ilhéus a favor do projeto foi um evidente fracasso. Trechos do texto de Correia:

Hoje deveria ser o dia em que ILHÉUS, iria  assumir publicamente que estava literalmente apoiando o Complexo Intermodal, que compõe a FERROVIA OESTE/LESTE, o AEROPORTO INTERNACIONAL DE ILHÉUS, e o PORTO SUL, além da ZPE. Quando eu digo “DEVERIA”, é porque, pela importância e grandeza do acontecimento, e em resposta a matéria vinculada pela rede Globo de Televisão sobre o Porto Sul, o número de pessoas que participaram da caminhada foi muito pequeno. Parecia mais uma manifestação estudantil de tantos alunos presentes. Segundo os organizadores que leram um documento com mais de 30 entidades apoiando, somente alguns representantes estavam presentes. Portanto, a classe operária com seus trabalhadores não estava presentes. Quem participou, deve ter observado, que faltava muita gente para que a cidade de Ilhéus estivesse representada. Todo o comércio estava funcionando normalmente, parecia até que estava se fazendo uma passeata para algum político, como se faz em época de eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário