Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Números podem enganar

Os blogs que apóiam o projeto Porto Sul estão divulgando uma pesquisa que afirma que "85,9%" dos cidadãos de Ilhéus apóiam o projeto. Desses, "63%" apoiariam esse projeto porque traria "mais empregos". A pergunta é: como foi feita essa pesquisa? Quais as perguntas feitas? Como foram formuladas essas perguntas? Como foram escolhidas as 963 pessoas que a empresa diz ter consultado? Esse número é suficiente num universo de mais de 200 mil pessoas? Como o questionário descrevia o projeto Porto Sul? Qual a credibilidade da empresa que realizaou a pesquisa, a "Sócio-Estatística"? Aliás, quem viu essa pesquisa, além dos blogs que apóiam o projeto Porto Sul?

Um comentário:

  1. Não acredito nesses numeros, assim como todas as informações passadas nao condizem com a verdade, esses numeros nao passam de pura ficção.
    Lembra da ultima eleição para governador, o candidato de acm tinha 90% e olhe no que deu, o tal do wagner ganhou com folga....é pura mentira.

    Converso com pessoas na rua e as que saprovam quando conhecem os lados negativos mudam de opnião.

    ResponderExcluir