Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





segunda-feira, 28 de junho de 2010

A favor do Porto Sul: Carlos Mascarenhas

O Blog do Ricky entrevistou o economista Carlos Mascarenhas, que se coloca a favor do projeto. Vamos "conversar" com ele?
"Claro que impactos ambientais vão existir. Até quando respiramos, ou andamos na mata, provocamos algum impacto no meio ambiente. É inteiramente impossível construir algo da magnitude do Projeto em questão sem causar impacto ambiental. . Mas acredito que com um Sistema de Gestão Ambiental certificado e sujeito a Auditorias conduzidas por Certificadoras credenciadas pelo INMETRO e outros organismos internacionais, estes impactos seriam conhecidos, controlados e minimizados".

Senhor Carlos Mascarenha, o senhor é honesto em admitir que "é inteiramente impossível construir algo da magnitude do Projeto em questão sem causar impacto ambiental". Mas o que o senhor propõe é pura conversa burocrática. O projeto vai destruir a Ponta da Tulha e abrir um vasto clarão numa preciosa reserva de Mata Atlântica além de colocar em perigo imediato a região da Lagoa Encantada. O que o senhor propõe é colocar bandaid em fratura exposta.


"Alguns são contra por ignorância e outros para defender seus interesses, que muitas vezes são contrários aos interesses da coletividade".




Quer dizer, doutor Mascarenhas que todos os que são contra o projeto então são ignorantes e mal intencionados? Podemos dizer então que todos os que são a favor estão sendo corrompidos pelo dinheiro da Bamin e do governo baiano? A lógica é a mesma.

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA CLICANDO AQUI

Um comentário:

  1. Realmente não é possivel construir um projeto mostruoso desses sem destruir a natureza, isso é um fato

    IgnoranteS não, somoS defensores dos nossos interesses e estamos tambem defendenddo os interesses dos iludidos.

    ResponderExcluir