Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 27 de abril de 2010

Empresários baianos "apóiam o Porto Sul"?

O Jornal Feira Hoje anunciou na sua edição de 26 de abril:

"Empresários baianos, reunidos no Fórum Empresarial da Bahia, encaminharam ao Governo do Estado e ao IBAMA documento em que manifestam apoio à instalação do Complexo Porto Sul, em Ilhéus. Para eles, ligados a 20 diferentes associações de classe, o complexo vai promover a reestruturação e o desenvolvimento, de forma sustentada, da Região Sul do estado". LEIA MAIS

A matéria do Feira Hoje não diz quais são essas associações de classe nem que empresários teriam assinado esse manifesto.  O texto "jornalístico" divulga a argumentação da empresa Bamin para implantar o projeto Porto Sul sem falar em impacto ambiental nem ouvir quem é contra ele.

Um comentário:

  1. Eles devem estar felizes sobre o fato das empresas estrangeiras levarem o lucro e eles ficarem assistindo de água na boca, esperando que caísse uma migalha para eles, cuidada!
    Agora, se existe esta lista assinada de empresários, porque não publicam os nomes? como é feito com a lista dos Ong´s e outros que assinarem contra o "Porto Sul". Quem está preocupado com que?

    ResponderExcluir