Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 28 de abril de 2010

Aí vem o Zoo Bamin

O Brasil inteiro viu no Fantástico do dia 25 de abril de 2010 a declaração do presidente da Bahia Mineiração (Bamin), Clóvis Torres: 

"Você tem condições de criar uma área como um zoológico na região que você receba com veterinário para cuidar desses animais e depois liberar na natureza, como você pode também na Mata Atlântica criar viveiros para replantio em áreas que hoje já não tem a Mata Atlântica."

Este blog tem a honra de apresentar aos seus leitores a nova série Zoo Bamin. Você vai conhecer os animais ameaçados de extinção que vivem na Área de Proteção Ambiental Lagoa Encantada. E que serão, segundo o presidente da empresa, encaminhado para um "zoológico" assim que seu habitat natural for derrubado pelas serras elétricas a serviço da Bamin. Eles destróem a natureza e recolhem os animais para depois "liberar na natureza".  Não parece lógico?

Em breve você vai conhecer os animais do Zoo Bamin.
(Agradecimentos a Socorro Mendonça e Gabriel Picca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário