Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 28 de abril de 2010

Manifesto suspeito

Só agora, 20 dias depois de assinado, foi divulgado o Manifesto do Forum Empresarial que "resolve manifestar ao governo da Bahia e ao IBAMA o apoio dos empresários da Bahia aos Projetos Porto Sul e Terminal de Uso Privativo da Bahia Mineiração - TUP". Ele repete as justificativas ja conhecidas do projeto. E diz confiar no "criterioso estudo técnico de localização (...) relativos à conservação do meio ambiente".

É muito estranho que associações empresariais tão poderosas se mobilizem para proteger um projeto bilionário que vai beneficiar - como eles próprio reconhecem - uma única empresa, a Bahia Mineiração (BAMIN). E o que eles não dizem é que o projeto pretende arrasar a região protegida por lei da Ponta da Tulha. E ameaça diretamente o santuário ambiental da Lagoa Encantada.

Quer saber quem assinou esse manifesto? Nós vamos contar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário