Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeitura promove Ciclo de Palestras para discutir rumos e futuro de Ilhéus

Discutir o futuro de Ilhéus, aprofundar conhecimento sobre os empreendimentos que integram o Complexo Intermodal Porto Sul e criar uma relação mais próxima entre as empresas empreendedoras, governo municipal e a sociedade. Estes são os principais objetivos do Ciclo de Palestras que acontece nesta sexta-feira (09), a partir das 9 da manhã, no auditório do Opaba Praia Hotel. Orientada pelo prefeito Newton Lima, a iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Governo e de Planejamento e Infra-estrutura e tem como público-alvo lideranças empresariais, autoridades e profissionais de comunicação.

Durante todo o dia serão discutidos detalhes da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, porto, aeroporto internacional e nova malha viária, entre outros temas. “Geração de Emprego e renda, investimentos, prazos, possíveis impactos da arrecadação municipal são alguns dos assuntos a ser discutidos como forma de reiterar a posição deste grupo de agentes multiplicadores dessas informações junto à população”, afirmou o assessor da Secretaria de Governo e um dos palestrantes do evento, Gerson Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário