Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quem apóia a devastação?

No dia 6 de abril de 2010 o Forum Empresarial da Bahia reunido em Salvador lançou sua "Moção 01/2010" em apoio à construção do Porto Sul. Repetiram a argumentação oficial - sem qualquer contestação - e ofereceram "o apoio dos empresários da Bahia aos projetos Porto Sul e Terminal de Uso Privativo da Bahia Mineração - TUP". O manifesto ficou escondido até agora, quando o movimento contra o Porto Sul começou a se tornar nacional. Aí o manifesto pró-Bamin apareceu tímido, envergonhado, divulgado de forma genérica e vaga.

Este blog revela quais são as associações empresariais que assinaram o manifesto pelo projeto Porto Sul, que vai destruir a Ponta da Tulha e ameaçar de morte a Lagoa Encantada. A lista está atualizada com a adesão ao Porto Sul da Força Sindical Bahia. "Capital e trabalho" unidos em prol da devastação do Sul da Bahia. Clique aqui para conhecer quem está apoiando o projeto Porto Sul sem se importar com a destruição que ele vai trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário