Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 13 de abril de 2010

Parceria?! Epa!

A Bamin é a empresa de capital asiático que está fazendo o projeto Porto Sul para exportar minério de ferro para a China. Ela aproveitou o Dia do Jornalista para reunir órgãos da midia que atuam perto de sua sede, em Caetité. Objetivo: destacar a "importância do trabalho dos jornalistas e a necessidade da parceria, entre empresa e jornalistas". Epa! Imprensa fiscaliza, noticia, critica, elogia. Mas não faz "parceria", especialmente com uma potência econômica internacional como a Bamin. Veja como o almoço foi noticiado pelo site "JJ Show".

Dia do jornalista é comemorado com almoço 
oferecido pela Bahia Mineração em Caetité

Um almoço no clube da Associação da 3ª Idade, no município de Caetité, nesta quarta-feira (07/04), promovido pela Bahia Mineração, homenageou jornalistas da região. A confraternização para comemorar o dia do jornalista, contou com presenças de vários profissionais que atuam em emissoras de rádios, sites e jornais nos municípios de Guanambi, Caetité e Caculé, ainda estavam no evento o gerente de Geologia, Paulo Andrade, Coordenador Administrativo Hernani Santos, Ana Paula Dias, analista de comunicação e Mouana Sioufi, coordenadora de Comunicação da Bahia Mineração. Em uma breve fala, a jornalista Mouana Sioufi, Coordenadora de Comunicação da BAMIM, destacou a importância do trabalho dos jornalistas e a necessidade da parceria, entre empresa e jornalistas, para que a comunidade tenha informação deste projeto de desenvolvimento da região proposto pela empresa.

JJ SHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário