Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 13 de abril de 2010

Quem está pagando a conta?


A foto acima foi publicada pelo blog "R2C2Press - Agência de Notícias". Leiam o post:

Bairro São Miguel confiante no Porto Sul

"Quando da passagem do presidente Lula por Ilhéus fizemos uma manifestação de apoio ao porto sul por entendermos que somente assim dias melhores para a nossa comunidade (bairro são Miguel) virão. Gostaria que o amigo colocasse as duas fotos na internet para que todos saibam que estamos atuando. Mais uma vez obrigado pela sua atenção. Nós do movimento".

Na foto, não dá para identificar a faixa de cima. A faixa do meio é do governo estadual. E a terceira faixa é "espontânea" -  e profissional. O post publicado (com todos os erros) no "R2C2Press" é assinado por "nós do movimento". Que movimento é esse? Quem assina? Quem pagou o aluguel do ônibus? 

Qual o maior anunciante do "R2C2Press"? A Bamin (Bahia Mineração), empresa de capital asiático (Índia e Cazaquistão) que vai exportar minério de ferro para a China pelo Porto Sul.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário