Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 13 de abril de 2010

Exemplo de blog chapa branca

"Massa de manobra esperando o trem para o Porto Sul."

 Esta desrespeitosa legenda acima é do blog "O Sarrafo". Com esse nome e a promessa de lançar "luzes sobre os fatos ocorridos, sem meias palavras", O Sarrafo pratica o  "jornalismo" oficialista em apoio aos governos federal e estadual da Bahia. O que inclui defender o projeto Porto Sul e a empresa Bamin usando de grosseria contra os que ousam criticar a soberba das decisões oficiais. Aos opositores do projeto Porto Sul, o Sarrafo chama de "Gueto do Atraso". A ação de protesto registrada na foto é chamada de "palhaçada". O post abaixo dá uma idéia de como é feito esse tipo de "jornalismo":

SÓ COM A BAMIN ?

Rememorando desde o inicio, quando começaram as notícias sobre o Complexo Intermodal, pude analisar que o comportamento direcionado do ‘Gueto do Atraso’, é exclusivo contra a BAMIN – Bahia Mineração. Não existe questionamentos contra a Infraero pelo novo aeroporto, nem a Valec pela FIOL.  É sempre contra a Bamin. Isto me leva a algumas perguntas, tais como: A Bamin prejudicou os negócios de alguém ou de alguns? A Bamin não cedeu aos caprichos de alguém ou de alguns? É uma guerra entre a mineração e a bio-pirataria? Antes as argumentações eram ambientais, depois econômicas e agora as mais toscas possíveis, do tipo, um gringo que nunca veio ao Brasil. Até a palhaçada de levar protesto contra o Porto Sul em Audiência Pública da Ferrovia de Integração Oeste – Leste. Com direito a falta de educação e inoportunismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário