Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





sexta-feira, 30 de abril de 2010

PSOL também está contra o Porto Sul

O Tripé da Insustentabilidade: Lula, Wagner & Newton
"Para atender os interesses econômicos da empresa BAMIN um verdadeiro MASSACRE ECOLÓGICO está em curso em Ilhéus. Pretende-se dizimar, inicialmente, mais de 1.800 hectares de Mata Atlântica, Áreas de Proteção Ambiental, corredores ecológicos, Parque Municipal, Parque Estadual, numa área que tem a maior biodiversidade por metro quadrado do planeta. Isso tudo pode desaparecer de vez, pelo descompromisso desse tripé de governos que aterrorizam o sul da Bahia, com seus projetos megolomaníacos que só agregam destruição à cidade de Ilhéus".

Este é só o primeiro paragrafo do panfleto espalhado a partir de hoje em toda a Bahia pelo Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL. Para ler o documento completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário