Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais um "blog jornalístico" a serviço da BAMIN

O blog Política Et Cetera publicou um post reclamando da suspensão da audiência pública sobre a instalação na Ponta da Tulha do complexo Porto Sul, a serviço da empresa de capital asiático BAMIN. (Leia post anterior sobre o assunto). O blog Política Et Cetera reclama que a decisão ocorreu "no tapetão", e que a suspensão impediu o "debate livre" sobre o assunto. Ainda denuncia um suposto complô que uniria a "indústria hoteleira" com organizações ambientalistas.

Agora veja na ilustração acima quem patrocina o "blog jornalístico" Política Et Cetera: a própria BAMIN, a Bahia Mineração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário