Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 13 de abril de 2010

Ponta da Tulha beneficiada com mutirão em 08 de abril

A Secretaria do Interior, Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Ilhéus, estará promovendo no próximo dia 08 mais um grande mutirão na zona rural do município, desta vez beneficiando a comunidade residente em Ponta da Tulha, localizada na zona Norte, e com reconhecido potencial turístico. A iniciativa, de acordo com o secretário Geerdheson Ribeiro, atende determinação do prefeito Newton Lima, e contará com o apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Trabalho, além de Serviços Urbanos.
 
A exemplo do que ocorreu recentemente na Estância Hidromineral de Olivença, o mutirão terá início nas primeiras horas da manhã, envolvendo várias equipes de trabalho que se responsabilizarão pela capinagem, roçagem, pintura de meios-fios, poda de árvores, recolhimento de lixos e entulhos, varrição e troca de lâmpadas, entre outros serviços. No mesmo dia, também serão disponibilizados locais para inscrições para o Bolsa-Família e retirada de fotos 3x4, e ainda a participação de equipe especial de combate a dengue.

Pela dimensão da zona rural ilheense, diz o secretário, que conta com mais de quarenta localidades, entre distritos, vilas e povoados, “os mutirões continuam sendo a forma mais efetiva de organizar essa área habitacional, levando de uma só vez uma gama diferenciada de serviços que buscam dar uma melhor qualidade de vida para as comunidades atendidas”. Por isso, garantiu Geerdheson Ribeiro, os mutirões serão permanentes e cada vez mais aperfeiçoados. 

Ascom da Prefeitura de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário