Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 25 de maio de 2010

Marcos Maurício: "um saitezinho muito feio"

O blog de Marcos Maurício não resistiu ao nosso charme e escreveu sobre este blog. Gostamos especialmente da parte que nos descreve como "um saitezinho muito feio". Marcos Maurício parece ter uma certa simpatia pelo projeto Porto Sul, mas teve o bom gosto de publicar nossa foto de abertura:

Ambientalistas não arredam o pé. O projeto do Complexo Intermodal ganha força, os ambientalistas degladiam com os apoiadores do projeto, que por sua vez acusam os oponentes de tentarem barrar o progresso da região. Quem quiser opinar, discutir o imbróglio, é dirigir-se à Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, onde ocorrerá uma sessão especial promovida pelo vereador Wenceslau Júnior (PCDB) no dia 26 de maio, quarta-feira. Os ambientalistas como de praxe, criaram um blog para manifestar suas idéias (diga-se de passagem, um saitezinho muito feio), visite o site http://prolagoaencantada.blogspot.com. Publico aqui a foto de abertura usada no blog... Sem apologias ao pensamento, apenas uma provocação. Uma bela imagem.

Um comentário:

  1. Olá, companheiros. Sou Marcos Mauricio. Desculpem mas não era minha intenção manifestar contra ou favorável ao projeto. O "...parece ter uma certa simpatia..." não procede. Publiquei recentemente um link da matéria da Globo para este site. Apenas divulguei a informação para provocar a população quanto a importância do debate. Pessoalmente, não acredito que esta obra "vá pra frente" a exemplo do Metrô de Salvador... Mas que é um saitizinho feio, é... rsrsrsrs

    ResponderExcluir