Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





terça-feira, 4 de maio de 2010

Candidato # 1 ao Zoo Bamin

Questionado sobre o que faria com os animais que terão seu habitat destruído pelo projeto Porto Sul, o presidente da Bahia Mineiração declarou: "Você tem condições de criar uma área como um zoológico na região que você receba com veterinário para cuidar desses animais e depois liberar na natureza, como você pode também na Mata Atlântica criar viveiros para replantio em áreas que hoje já não tem a Mata Atlântica."

Candidato # 1 ao Zoo Bamin:
Preguiça-de-coleira
(Bradypus torquatus)
A preguiça-de-coleira (Bradypus torquatus) é uma preguiça-de-três-dedos, endêmica na Mata Atlântica, no Brasil, principalmente nos estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Tais animais, ameaçados de extinção, medem cerca de 50 cm de comprimento, com pelagem castanha e nuca com longos pêlos negros, formando uma espécie de crina. Também são conhecidos pelos nomes de aí-igapó, aipixuna, aí-pixuna, preguiça-preta. Estado de conservação: EN (Em perigo)
(Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário