Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quinta-feira, 20 de maio de 2010

A ameaça se expande

A ilustração acima é uma simulação do que pretende ser o futuro Porto Sul, na Ponta da Tulha. A foto é distribuida pela oficialista Agencia Bahia. Junto com a foto, o press-release das manifestações de entidades e sindicatos a favor do projeto. Sempre com uma hipócrita "preocupação ambiental".
A matéria da AB tem um parágrafo revelador: "A proposta, que tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus, é ampliar as ações institucionais em favor do Complexo Intermodal, transformando a iniciativa num movimento regional, com a participação de outros municípios da região. A composição do grupo de entidades Pró-Porto Sul tem associações de localidades das áreas de influência direta do projeto, como Ponta da Tulha, Retiro, Mamoan e Jóia do Atlântico". 
O que essas associações vão receber para apoiar um projeto que vai devastar o paraíso natural onde vivem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário