Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sindicalismo a favor


Divulgado panfleto do movimento sindicalista ainda sem nome que pretende apoiar o complexo exportador da BAMIN: "Aconteceu nesta tarde – 04/05/2010 - no Sindicato dos Bancários de Ilhéus, a primeira reunião do novo  Movimento – ainda sem nome – que lutará em defesa do Complexo Intermodal, ou seja, do Porto Sul, Aeroporto e da Ferrovia". O movimento deixa clara sua "consciência ecológica": "é  opinião unânime do Movimento recém nascido, que o empreendimento realmente causará impactos no meio ambiente, fato de conhecimento de todos, entretanto, isso não é motivo para se obstaculizar a sua implantação(...)".

Se você quiser ler o panfleto inteiro, clique aqui. Assim, você poderá conhecer que sindicatos e entidades estão dando carta branca para a devastação da Área de Proteção Ambiental Lagoa Encantada declarando sem qualquer traço de compaixão ou remorso que "isso não é motivo para se obstaculizar a sua implantação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário