Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quinta-feira, 27 de maio de 2010

A arte da mistificação

Um desses blogs que defendem o projeto Porto Sul por "idealismo" publicou um artigo que merece ser lido até por quem é contra. Seria engraçado se não fosse tão desonesto. O artigo é aparentemente assinado por Álvaro Degas que se define como do "Grupo dos Favoráveis sem ser um militante". O título: "A última batalha". (Que, segundo ele, vai acontecer nos tribunais).

O artigo começa com o tradicional desfile de elogios ao governo petista, o patrocinador oficial do projeto Porto Sul para a empresa asiática Bamin. Em seguida, Álvaro Degas especula que o candidato José Serra já é a favor do projeto, o que nunca foi declarado. E delira ainda mais ao afirmar que a candidata ambientalista Marina Silva, por já ter trabalhado no governo Lula, também é a favor do Porto Sul. Não para por aí. Álvaro Degas afirma que todos os candidatos ao governo estadual da Bahia apóiam a iniciativa. E diz que o a "opinião pública regional é amplamente favorável ao projeto". Só faltou dizer que as areias da Ponta da Tulha assinaram um manifesto implorando pela implantação imediata do complexo. Imagina se Álvaro Degas fosse militante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário