Porto Sul?

Não temos nada contra um polo exportador de minério de ferro no litoral da Bahia. O que não se pode admitir em pleno século 21 é que para beneficiar uma única empresa asiática (a Bamin) esse complexo destrua um dos mais preciosos patrimônios ecológicos brasileiros, a Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. E nem que rompa o equilíbrio social e econômico de toda a região para que os chineses tenham minério de ferro mais barato.





quinta-feira, 1 de julho de 2010

Idealismo é isso aí

Este é um dos agressivos blogs a favor do projeto Porto Sul. Seu estilo é demonstrado sem muita sutileza no próprio título. É tocante a defesa apaixonada que este blog faz dos planos da empresa asiática Bamin, exigindo sempre a submissão total da população de Ilhéus ao plano. A razão para tanto idealismo pode ser conferida logo abaixo: patrocínio simultâneo do governo do estado da Bahia e da prefeitura de Ilhéus.

2 comentários:

  1. A promessa de avanço econômico é apenas uma estratégia VELHA de manobra de massa...
    Já quase não temos Mata Atlântica pra contar história... Vamos Acordar porque o tarde demais já passou já!!

    ResponderExcluir
  2. Não é só o patrocínio não, o doidivanas mantenedor do Blog Sarrafo luta com todas as forças também para garantir um empreguinho que tem no Hospital Regional.
    E mais, provavelmente quer conseguir, ou já conseguiu um empreguinho para a filha na BAMIN.
    Nada dele vem do idealismo, tudo dele vem da subserviência e da necessidade de bajular para garantir sinecuras.
    É uma vergonha mas é verdade. Uns vendem o corpo e outros vendem a própria terra e a sobrevivência das próximas gerações.

    ResponderExcluir